Quem sou eu?

Apaixonado por tecnologia, sagaz por conhecimento, curioso sobre temas e assuntos diversos. Acho que esse é um bom resumo de como eu me enxergo.

Procuro, a cada dia, aprender coisas novas sobre tudo aquilo que tenho contato no dia a dia e, com esse blog e em minhas redes sociais (Insta, Face e Youtube), quero devolver um pouco do que eu aprendi e aprendo a cada dia, mas dando o meu toque com meu ponto de vista e a minha forma (às vezes demasiadamente detalhada) de explicar as coisas.

Sou um nerd assumido e meus hobbies estão além dos seriados, filmes e jogos. Gosto muito de criar meus próprios “brinquedos”. Projetei e construí meu próprio drone, minha própria máquina de música e sempre tenho 1001 ideias em mente para colocar em prática.

Um pouco da minha história

Desde muito cedo sempre fui muito curioso sobre tecnologia. Meu pai trabalhava em uma fábrica de computadores aqui em Belo Horizonte e, com isso, tive muito contato com informática desde que me entendo por gente.

Na minha adolescência, comecei a estudar programação. O primeiro programa que criei foi em Basic usando um Computador MSX, e servia para gerenciar meus carros no jogo de video game Gran Turismo (coloquei os links para quem tiver curiosidade).

Meu primeiro emprego foi aos 16 anos como estagiário de TI em uma operadora de Plano de Saúde de nível nacional e, em seguida, trabalhei com um time de 10 programadores em um projeto de um ERP gigantesco para um grande grupo varejista com faturamento acima de R$3 bilhões anual. Nessa duas experiências, aprendi muito sobre programação e tecnologia, mas aprendi bastante sobre empreendedorismo e sobre como grandes empresas funcionam.

Em 2002, aos 17 anos, iniciei minha primeira graduação no curso de Tecnologia da Informação do Centro Universitário Newton Paiva. Em 2003, criei um software para máquinas de música jukebox e fui empreender pela primeira vez em 2005, aos 20 anos, criando uma empresa que gerenciava um time de TI que desenvolvia sistemas completos para a gestão pública de prefeituras. Nesse mesmo período desenvolvemos tecnologias para a Vale e para a Petrobras relacionados com o abastecimento de locomotivas.

Em 2006, junto com meus sócios, idealizamos e registramos a iSET, que inicialmente tinha como foco a hospedagem de sites e sistemas para prefeituras. Rapidamente, em 2007, embarcamos no mundo do e-commerce, lançando na iSET uma plataforma de e-commerce para criar loja virtual. Desde então o foco da iSET se aprofundou no e-commerce e hoje nos posicionamos como uma das principais plataformas de e-commerce disponíveis no mercado brasileiro.

Nesse meio tempo, ingressei em outros dois cursos, uma pós graduação em Gestão de Projetos, no IETEC e outra graduação em Gestão Financeira no Pitágoras. Desde 2016 vejo me dedicando cada vez mais a aprender mais profundamente estrutura de vendas, planejamento de negócios e marketing digital.

Recentemente, em 2017, idealizei a Vixon, uma empresa que nasceu com o objetivo de revolucionar o mercado de jukebox no Brasil, fabricando uma máquina de música jukebox muito moderna, com alta tecnologia e completamente diferente de tudo que existe no mercado.

Com essa pequena apresentação sobre quem é o Paulo Pina, você pode ter uma ideia do que vai encontrar por aqui, né? Muito conteúdo com bastante profundidade de informações. Espero que goste!

Um abraço!
Paulo Pina

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Click here to troubleshoot

Submit your review
1
2
3
4
5
Submit
     
Cancel

Create your own review

Paulo Pina - Empreendedorismo, E-commerce e Marketing Digital
Average rating:  
 0 reviews